DIY: Modelo de convite para aniversario.

Oi meu amores, hoje viemos mostrar pra vocês um modelo de convite super baratinho para fazer e simples. Esse ano uma de nossas adm aqui fez quinze anos e a comemoração vai acontecer em dezembro e essa festa vai nos render posts legais, criativos, simples e baratinhos, que a gente gosta kk Hoje vamos mostrar o convite e depois voltaremos com umas garrafas personalizadas para decoração de mesa.
Bom, o convite foi feito na gráfica, e ficou para gente da uma personalizada neles, então pensamos na fita de cetim. 




Você vai precisar de:


  • Fita metrica
  • Fita de cetim (usamos 80m)
  • Cola de silicone 
  • Meia pérola (o mesmo número dos convites)
  • Tesoura
  • Convites
Começamos medindo a largura do convite e cortando o dobro no cetim com um centímetro a mais e colando a pontinha, o nosso convite tem 22 cm, então cortamos 45 cmg,  lembre-se de colocar bem apertadinho para não ficar caindo, mas não tão apertado pra não ficar dobrando. Dessa forma:




Agora vamos para o laço. Corte três partes no cetim, uma medindo 18 cm, outra medindo 15 cm e a ultima medindo apenas 4 cm, escolhemos essas medidas no "olhometro" mesmo, e o tamanho do laço ficou bem legal e proporcional. Em seguida junte as pontas e cole, formando assim duas bolinhas. Dessa forma:


Agora com o seu indicador, aperte as bolinhas ao meio e cole uma superfície com a outra. Dessa fora:



Em seguida cole uma na outra, a maior (18 cm) em baixo. Agora você já vai conseguir visualizar o seu laço.


Lembra daquele pedaço pequenininho que cortamos (4 cm) ?? Então amiga, pega ele ai que vamos usar kk Envolva o meio do nosso laço com ele e cole em baixo, para fazermos o meio do nosso lacinho mais bonitinho e a base para a pérola.


Feito isso cole a pérola no meio e cole no seu convite. Lembrando que, use o lacinho para esconder  o encontro das pontas do cetim que esta fechando o nosso convite.

                                                          Nosso resultado: 



Toda diferença né ?? Ficou lindo e gasta bem pouco, porque você vai gastar pouco pela simplicidade da arte da gráfica e gastar pouco no armarinho. Espero que a gente tenha ajudado e que vocês gostem.Voltem sempre que a saga de artesanatos não para por ai.














2 comentários

  1. É lindo, se eu fosse fazer meu aniversário com certeza usaria esse convite! <3
    É uma pena que eu não vou ter festa kkk
    Beiiijos! <3

    ResponderExcluir
  2. Sai tão em conta que nem imagina rs, quem sabe no convite do casório hahah só trocar as cores! :*

    ResponderExcluir

Topo