Transição capilar !

Oi manas, mais uma postagem diferente e um assunto suuuuper interessante que e para as cacheadas. O principal objetivo do blog delinear, é poder atingir e ajudar todos os tipos de públicos então vamos lá, hoje o assunto e transição e trouxemos um depoimento da cacheada mais linda Michelle Pinheiro.


1- Quanto tempo de progressiva?
          * 4 Anos


2- Por que esconder os cachos?
          * Porque a sociedade impões um padrão de beleza, que se você não segue esse padrão você é taxada de feia, e eu achava o meu cabelo feio.

3- Como foi a transição?
          * Foi uma fase muito difícil, se você vai começar saiba que precisa de muita força de vontade e paciência. A minha transição foi complicada porque sempre tive cabelo comprido e tive que optar pelo corte químico, esse corte não tirou toda a química então eu não tinha coragem de usar o cabelo com a raiz cacheada e as pontinhas lisa e para mascarar eu continuava com a chapinha. Nisso precisei de mais dois cortes químicos e muita hidratação para os cachinhos aparecerem rs.

4- Quanto tempo de transição?
          *Um ano e meio 

5- Morenas combinam com luzes?
          *Claaro que siiim! Esse é mais um tabu ridículo da sociedade, só é necessário ver o tom das luzes, mas na verdade eu acho que o que combina mesmo é o que você quer e o que te faz sentir bem!

6- Quais os seus cuidados diários com seu cabelo?
          *Tem que prender da forma correta se não amassa os cachos, eu, geralmente, faço um "coque abacaxi" no meio da cabeça kk', tem que fazer uso frequente de óleos porque a oleosidade da raiz dos cabelos cacheados não chega ate as pontas, alem dos cremes pra day after, porque toda cacheada sabe que todo dia seu cabelo te prepara uma surpresa!

7- Quais cuidados com cabelo de luzes?
          *Hidratação é o carro chefe, os cachos já tem como eu disse, uma necessidade de reposição de óleos, com as luzes essa necessidade aumenta muito, e as mascaras hidratantes são indispensáveis, alem de preparar o cabelo pra receber o shampoo, eu uso a própria maionese caseira com óleo de rícino ou azeite de oliva antes de lavar o cabelo, dessa maneira o shampoo lava meu couro cabeludo, mas não resseca os fios, e também tem sempre gotinhas de óleos no meu condicionador!

8- Conte pra gente uma hidratação frequente que você faz.
          *Eu faço em quase toda lavagem, com uma mascara daquelas bem baratinhas, colo óleo de rícino que é o meu favorito, pra mim aquilo faz milagres, logo depois de lavar com shampoo, passo a mascara e deixo uns cinco minutinhos só. e depois condiciono, e também uso a maionese da salon line, só que por ela ser bem oleosa. só passo ela de quinze em quinze dias, uso também açúcar e café misturados com o creme, uma vez ao mês!

9- O que te encorajou a transição?
          *Depois que eu me mudei pra uma cidade maior, me senti mais a vontade de ser eu mesma, e a cada dia que se passava crescia mais em mim essa vontade, e precisou daqueles cinco minutos de coragem insana pra eu decidir que iria cortar e começar o procedimento, não é uma modinha e sim uma aceitação, um passo extremamente difícil pra quem vive numa sociedade acorrentada como a nossa, eu nunca gostei de sentir aquele cheiro de formol e de saber que eu estava acabando com meu cabelo aos poucos só pra parecer mais bonita, não pra mim, mas pros outros, e ai eu passei a entender melhor isso, minha mente se abriu e eu pude me enxergar alem dos olhos alheios, e foi a melhor coisa que eu fiz apesar da dificuldade, ser você, se amar é muito lindo, e depois disso eu nunca mais me senti feia por qualquer que fosse o motivo.

10- Quais os pontos positivos e negativos da transição?
*Positivos: me senti mais livre, minha mente mudou em vários aspectos relacionados a preconceitos e ideologias, porque a aceitação do cabelo afro, parte também do preconceito racial, me senti mais bonita, autentica, a minha auto estima se tornou quase inabalável, e comecei a amar cuidar de mim pra mim mesma e não para os outros, e mais legal é que as pessoas que te criticaram antes dizendo que o cabelo não combinava comigo, e que ficava melhor liso, foram as mesmas que me elogiaram depois, eu aprendi a não dar ouvidos para a opinião alheia, etc
*negativos: No inicio eu sofri um pouco porque meu cabelo tava com duas texturas, não ficava bonito de jeito nenhum, e eu tinha que pranchar toda semana, eu tenho cabelo demais com a raiz diferente das pontas, era horrível, tive que lidar com varias amigas que infelizmente vivem presas á padronização, dizendo que eu ia ficar feia e que os cachos não combinavam comigo, eu passei a gastar mais dinheiro e tempo porque os produtos são caros, e eu também tenho mechas, o que exige de mim mais dedicação, mas olha, se Deus viesse e me perguntasse se eu queria nascer de novo com cabelos lisos, eu pediria pelo amor de Deus pra ele deixar meus cachinhos do jeito que eles são! Todas essas dificuldades valeram muito a pena!

2 comentários

  1. Eu acho cabelo cacheado lindo! Mas imagino que o período da transição seja o mais difícil, depois que passa é só alegria x) Beijooo!
    http://tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza depois que passa essa "fase difícil" é só alegria e poder rs

      Excluir

Topo